Sábado, 19 de Junho de 2021

"ENTRE ASPAS"

“Deixe que apenas bons sentimentos morem dentro de seu coração. Sensações ruins vão enraizando e tomando uma parte importante de nossa vida. Retire tudo que for ruim como se fizesse uma limpeza em seu jardim. Jogue fora todas as ervas daninhas e deixe apenas as belas flores.”

Comentar

A TV FUNORTE E O CANAL UNIVERSITÁRIO

Montes Claros ganhou um novo canal de conhecimento, informação e lazer. A TV Funorte e o Canal Universitário Montes Claros foram lançados na quarta-feira 09 de junho, quando foi exibido O Programa Especial que lançou o veículo... Comandados pelo Centro Universitário Funorte, os veículos terão programas multitemáticos produzidos pela comunidade acadêmica. O Canal Universitário Montes Claros é comunitário, para utilização livre e compartilhada, com o objetivo de veicular a programação das TVs universitárias associadas, promovendo a cultura local, a diversidade de fontes de informação, o lazer e o entretenimento, a pluralidade e o desenvolvimento social e econômico da região. Para a reitora do Centro Universitário Funorte, Raquel Muniz, o lançamento dessas mídias é de extrema importância para a comunidade acadêmica e para a sociedade como um todo. “Diante do digital, agora é muito importante o lançamento do canal universitário. Ele vem no momento em que recebemos nota máxima no MEC e que viramos centro universitário. É um passo que a gente dá também importante para a próxima conquista, que é virar universidade”.  

 

Comentar

Ruy e Raquel Muniz com o Major Daniel Vilhena Amoras com Sabrina Gonçalves - Pro-Reitora Administrativa Financeira Centro Universitário Funorte durante a transmissão que marcou o lançamento da TV Funorte

Comentar

Sabrina Gonçalves - Pró-Reitora Administrativa e Financeira do Centro Universitário Funorte com Sueli Nobre - Vice-Reitora do Centro Universitário Funorte, Thalita Pimentel - Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário Funorte (que conduziu maravilhosamente o programa de lançamento da TV Funorte e Daniela Mello - Coordenadora de Comunicação e Marketing da FUNORTE

Comentar

Andreia Pereira - Egressa do curso de Jornalismo / FUNORTE - DIRETORA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MG com Ana Karienina Risério - Assessora Institucional e Luciane Rosário - Coordenadora do curso de Fisioterapia FUNORTE

Comentar

Este colunista com o jornalista Pablo Caíres (Inter TV) com  Elpídio Rocha, Coordenador e Professor do Curso de Jornalismo / FUNORTE - Apresentador do Programa F5 / TVFUNORTE e Maria Fernanda Ruas -  Professora do Curso de Jornalismo / FUNORTE - Apresentadora do Programa F5 / TVFUNORTE

 

Comentar

Distanciamento, uso de máscara e muito álcool gel, foram alguns dos detalhes da noite de lançamento que contou com a presença de poucos convidados, os demais acompanharam o acontecimento online.

Comentar

PROGRAMAS

A programação da TV Funorte já conta com quatro programas: “D’elas by Raquel Muniz”, “F5”, “Acadêmicos do Mundo Real” e “Funorte News”. Eles integrarão também a programação da TV Promove e do Canal Universitário de Belo Horizonte. Estão previstos os lançamentos de novos programas com temáticas nas áreas da Saúde e Bem-estar; Gastronomia e Negócios; Agronegócio e Meio-Ambiente; Cultura, Turismo e Variedades. O lançamento contou também com a participação do presidente da Associação Brasileira de TVs Universitárias, Fabiano Pereira, e de representantes dos veículos parceiros, como O NORTE, Jornal Hoje em Dia, TV Promove, InterTV, Rede Record e Rádio 104,9 FM. 

 

Comentar

NO AR

D’elas: Apresentado pela reitora da Funorte, Raquel Muniz. Negócios, empreendedorismo, gastronomia, música, saúde e bem-estar e o universo feminino são temas discutidos com os convidados e especialistas. Sexta-feira, 17h30

 

Comentar

F5: Apresentado pelo coordenador do curso de Jornalismo da Funorte, Elpidio Rocha, e pela professora de Jornalismo Maria Fernanda Ruas, é um programa de entrevistas que aborda temas atuais e relevantes dentro do contexto social. Quintas-feiras, às 13h

 

Comentar

Acadêmicos do Mundo Real: Apresentado pelo professor do curso de Administração da Funorte, Bruno Garcia. Programa de entretenimento que leva informação baseada nas experiências dos convidados. Terças-feiras, às 18h

Comentar

Funorte News: Apresentado por Gabrielle Santos. Boletim semanal de notícias com informações das instituições que compõem a Plataforma I.
Segundas-feiras, às 13h

Comentar

Os programas serão veiculados nos canais oficiais no YouTube do Centro Universitário Funorte no Youtube e Instagram (@funorteoficial), da TV Funorte (@tvfunorte) e no instagram da Norte TV (@nortetvmoc). Além disso, em breve os programas serão veiculados pelo Canal Universitário Montes Claros e na NET Canal 12.

Comentar

Comentários

Sábado, 12 de Junho de 2021

"ENTRE ASPAS"

“Viva simples, sonhe grande, seja grato, dê amor, ria muito! Independente do que estiver sentindo, levante-se, vista-se e saia para brilhar. Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo.”

Comentar

Loucuras de amor é como crime em legitima defesa: Até pode dar errado, mas não tem como não cometer .

Comentar

LOUCURAS DE AMOR

A Loucura decidiu convidar os seus amigos para tomar um café em sua casa.
Todos os convidados lá foram.
Depois do café, a Loucura propôs:
- Vamos jogar às escondidas?
- Jogar às escondidas? O que é isso? Perguntou a Curiosidade.
- O jogo das escondidas é uma brincadeira: eu conto até cem e, enquanto decorre a contagem, vocês escondem-se. Quando eu acabar de contar, vou tentar descobrir onde é que cada um está escondido e o primeiro que encontrar será o próximo a contar.
Todos aceitaram, exceto o Medo e a Preguiça.
- Um, dois, três... começou a Loucura a contar.
A Pressa foi a primeira a esconder-se no primeiro canto que encontrou.
A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na folhagem de uma árvore.
A Alegria correu pelo meio do jardim.
A Tristeza começou a chorar, porque não encontrava um lugar apropriado para se esconder.
A Inveja acompanhou o Triunfo e escondeu-se perto dele, atrás de um rochedo.
A Loucura continuou a contar enquanto os seus amigos se escondiam.
O Desespero estava desesperado vendo que a Loucura já estava em 99.
- Cem! Gritou a Loucura, vou começar a procurar...
O primeiro a ser encontrado foi a Curiosidade, pois não tinha conseguido impedir-se de sair do seu esconderijo para ver quem seria o primeiro a ser descoberto.
Olhando para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca, sem saber qual o melhor lado para se esconder.
E, sucessivamente, ela descobriu a Alegria, a Tristeza, a Timidez...
Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor?
Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo.
Procurou no cimo da montanha, nos rios, ao pé dos rochedos, mas não conseguia encontrar o Amor.
Continuando a procurar por todo o lado, a Loucura viu uma roseira, pegou num bocado de madeira e começou a tentar descobrir o Amor por entre os ramos. Eis senão quando, de repente, ouviu um grito: era o Amor que gritava, porque um espinho lhe tinha furado um olho.
A Loucura ficou sem saber o que fazer. Pediu desculpa, implorou ao Amor o seu perdão, chegando ao ponto de prometer segui-lo para sempre.
O Amor aceitou as desculpas.
Hoje, o Amor é cego e a Loucura está sempre ao seu lado.

Comentar

REFLETINDO:

Ame intensamente, profundamente,
absurdamente. Não economize no Amor.
Esse sentimento transformador proporciona
na vida de quem cultiva o amor, um
oceano de Felicidade.

Comentar

Comentários

Terça-Feira, 08 de Junho de 2021

"ENTRE ASPAS"

“Siga suas convicções em vez de ficar escutando a opinião dos outros. São muitos aqueles que falam, mas poucos os que estão vivendo seus problemas e enfrentando suas dificuldades. Ninguém consegue entender plenamente suas circunstâncias, por isso guie-se apenas por aquilo que sente.
Acredite que você tem capacidade para vencer qualquer barreira que se atravesse no seu caminho. Basta confiar mais em si mesmo e usar sabiamente suas forças para seu benefício.”

Comentar

“LOVE IN THE AIR” NO OCTOO

O Dia Nacional do Vinho é comemorado sempre no primeiro domingo de junho. A data foi criada para enaltecer a produção brasileira, que segue batalhando para ser amplamente conhecida. O projeto de lei que institucionalizou o dia nacional é de 2008, mas apenas em 2015 o senador Lasier Martins encaminhou o requerimento à publicação. Em 2017, o projeto foi aprovado e desde então a data é comemorada. Que tal conhecer a carta de vinhos do Octoo, para fazer bonito quando o 12 de junho chegar?

Comentar

Dia 12 de junho chegando... Nada melhor do que um menu super especial e um ambiente romântico para encantar o seu amor.
Então, leve o seu amor ao Octoo Restaurante para curtir este momento. Confira as opções de um menu pensado com muito carinho..
Ah! Em função da pandemia, este ano o Octoo não fará reservas. Chegue mais cedo!  

 

Comentar

THAMIRES PIMENTA INAUGURA NOVIDADE

O ARMAZÉM LOUNGE BAR é o mais novo pub bar de Montes Claros. Localizado na avenida sanitária, a novidade promete muito entretenimento e diversão para as tardes e noites de Montes Claros. Com uma proposta voltada para as noites cariocas , a produtora de eventos e empresária Thamires Pimenta está sempre inovando com propostas novas e diferenciadas. Dia 11 de junho a beldade dará início a esse projeto, seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos decretos. 

 

Comentar

X FIT STORE

As beldades mais exigentes de nossa cidade estão escolhendo seus looks  para serem presenteadas pelos seus amores quando 12 de junho chegar. A opção envolve bom gosto e peças exclusivas como a incrível coleção La Máfia, que está sendo motivo de suspiros! Faça uma visitinha à X FIT STORE.

Comentar

CELEBRE O AMOR COM A POLO WEAR

A Polo Wear do Montes Claros Shopping preparou uma oferta incrível para presentear o seu amor. São vários combos combinados, para fazer o seu coração bater mais forte ainda. Faça contato pelo whats da loja: 38 99196-0003 e confira também as pelo Instagram.

Comentar

Comentários

COLUNA ANTERIOR PRÓXIMA COLUNA


Em vez de reclamar da vida, levante a cabeça, sacuda a poeira e dê a volta por cima. Afinal, dias ruins são necessários para que os bons valham a pena !