“Não existe amor maior que o de uma mãe. Parabéns pelo seu dia, você merece todas as homenagens!”
ComentarO Dia das Mães é uma data comemorativa celebrada, no Brasil, no segundo domingo do mês de maio. Nele é homenageado todo o amor, carinho e dedicação que as mães têm com seus filhos. Essa comemoração foi oficialmente instituída aqui por Getúlio Vargas, em 1932, mas fala-se que a primeira celebração do tipo foi realizada ainda na década de 1910. O Dia das Mães é uma celebração que surgiu nos Estados Unidos, sendo fundada por Anna Jarvis, filha da ativista Ann Jarvis. Ele foi criado por Anna como uma forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905. Sua criação oficial aconteceu em 1914, por meio do presidente norte-americano Woodrow Wilson. O Dia das Mães é uma criação moderna que remonta aos Estados Unidos do começo do século XX. No entanto, celebrações e homenagens para as mães não foram uma exclusividade dos norte-americanos desse período. Os historiadores sabem que, na Antiguidade, festivais e celebrações aconteciam como homenagem às figuras maternas. Podemos observar então que, desde tempos muito remotos, as mães são enxergadas como figuras importantes dentro da família e da sociedade. O Dia das Mães, como citado, surgiu no início do século XX, e sua criação foi uma homenagem a Ann Jarvis. Essa norte-americana era uma ativista que dedicou sua vida a obras de caridade, sobretudo aquelas realizadas durante um dos períodos mais conturbados da história norte-americana: a Guerra da Secessão. Ann Jarvis dedicou-se totalmente ao trabalho social. Ela fazia parte de uma igreja metodista e passou a trabalhar, a partir da década de 1850, na conscientização das famílias na região onde morava, Virgínia Ocidental, a respeito da importância de manter-se boas condições sanitárias, isto é, higiene.
Comentar
Escolhemos algumas das nossas queridas maravilhosas mamães, para ilustrarem nossa coluna especial de hoje, para que elas representem todas as mamães, leitoras assíduas das nossas colunas, mamães clientes do Moc Tivi e mamães que são exemplos de vida, de luta, força e muito amor:
ComentarLourdinha Victor Martins com este colunista
ComentarMarizete Lopes
ComentarMathê Mendes Colares
ComentarChristiane Tibo
ComentarVitoria com Paula Fagundes
ComentarDona Osvalina com a filha Cleonice Antunes
ComentarAnna Maria Melo com os filhos: Lucas, Isabela e Luiza
ComentarAmanda e Silvana Simões Amaral com Sofie
ComentarDanielle Matos com sua mamis Maria Helena Matos
ComentarIsabela e Socorro Gonçalves com Victoria
Comentar“Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.”
ComentarFoi realizado no sábado 06 de maio o evento “Festival Sertanejo” que em sua sexta edição, reuniu vários artistas na capital mineira como: Maiara e Maraísa, Léo Santana, Zé Neto e Cristiano, Denis Dj, Mari Fernandes ente outros. A festa fez o Mineirão ficar pequeno, e quem esteve por lá, atendendo ao convite do empresário João Wellington, foi o Influencer Maykel Moreira, montes-clarense que foi presença marcante no Backstage com vários famosos fazendo a cobertura. Curta os Flashes:
ComentarMaykel Moreira com Paulo Dantas
ComentarMaykel com as amigas Pâmela e Alessandra Bispo
ComentarMaykel com Aline Gomes
ComentarMaykel Moreira com Maurício Mattos
ComentarMaykel com Cristiano Rochinha
ComentarLéo Santana com MayKel Moreira
ComentarMaykel com Maiara e Maraísa
Comentar“Somos interiormente pura energia... e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso auto-domínio...”
ComentarRealizado nos dias 21 a 23 de abril, no Espaço Fiesta, em Curvelo, o Festival Nacional Curvelo Faz Arte tem âmbito nacional, e recebeu com sucesso absoluto grupos, escolas e companhias de dança de diversas cidades como: Contagem, Sete Lagoas, Nova Serrana, Belo Horizonte, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Pirapora, Conceição do Mato Dentro, Buritizeiro e também nossa Montes Claros. Em seu 19º ano o evento contou com uma banca de jurados renomados internacional e nacionalmente, o evento teve premiação em dinheiro, artigos de dança e bolsas em companhias e ou projetos de dança que alavancam a vida profissional dos bailarinos participantes. Foi realizado pela Academia Trans-Forma Centro de Dança, sendo idealizado por Dora (Maria Auxiliadora Mourthé Motta) e, Sophia Mourthé Motta, que assinaram com o profissionalismo de sempre o grande evento que possui o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, patrocínio cultural de empresas curvelanas, e apoio da imprensa local e regional.
ComentarCristina Helena (Delegada Brasileira da Dança de MG) Jurada, Tindaro Silvano / Jurado, a bailarina e diretora de escola Christiane Tibo com Ana Maria (assessora e assistente coreográfica de Cristina Helena)
ComentarOs alunos Maria Tereza Ananias e David Guilherme Durães ao lado do jurado Tindaro Silvano, quando foram premiados em primeiro lugar com a coreografia João e Maria. Além disso, ganharam como os melhores bailarinos do festival na categoria Infanto Juvenil.
ComentarForam 19 premiações para as coreografias, uma menção honrosa para a Diretora da escola Christiane Tibo e a premiação de melhor bailarino e bailarina infanto juvenil conquistados durante o Curvelo Faz Arte. Confira: Colorindo Meu Sertão - 2 lugar / Valsa dos Arcos - 3 lugar / Valsa das Horas - 3 lugar / João e Maria - 1 lugar / Fredom - 3 lugar / Gracias Lá - 2 lugar / Halerquinade - 3 lugar / Rainha das Dríades - 2 lugar / Akaito - 2 lugar / Believer - 3 lugar / Chapeuzinho Vermelho - 2 lugar / Uma Vida Para Amar - 3 lugar / Menino do Dedo Verde - 1 lugar / Tem gato na Tuba - 2 lugar / Caminhos - 2 lugar / Amar ou depender - 3 lugar / Dois Caminhos e Uma Escolha - 3 lugar / Princesa Florine - 3° lugar / Paysant Gabi - 3 lugar / Melhor Bailarino Infanto Juvenil / Melhor Bailarina Infanto Juvenil .
ComentarChristiane Tibo e Silvia Tibo com as premiadíssimas bailarinas montesclarenses: Ana Lívia, Maria Clara, Maria Julia, Maria Eduarda, Júlia e Evelyn, Alice e Carolina
ComentarRegistro da entrega dos prêmios aos bailarinos da Escola Christiane Tibo Escola de Dança
ComentarPose especial para a coluna com os participantes do Festival
Comentar“Nunca segure uma lágrima para mostrar que tem força, mas deixe-a rolar para mostrar que tem sentimento...”